Cooperativismo
AUTORA
Professora Jamile Ribeiro Mussi, quinto ano
Na última segunda-feira, os alunos do 5º ano da Escola Maria de Lourdes de Oliveira Taques aprenderam sobre o cooperativismo. No início da aula, os estudantes compartilharam o que já sabiam sobre o tema, que era novidade para muitos deles.
Após essa conversa inicial, assistiram a um vídeo em parceria com a Frísia e, para colocar em prática o que aprenderam, foram divididos em quatro grupos e criaram suas próprias cooperativas de produção de bens, neste caso, de artesanato. Cada grupo escolheu um nome para sua cooperativa, decidiu de forma democrática o que produziria e, por fim, confeccionou os produtos em conjunto, dividindo as tarefas entre os integrantes.
O objetivo da atividade foi fazer com que os alunos compreendessem a importância das cooperativas e percebessem a eficiência da cooperação, já que, em grupo, conseguiram realizar um trabalho de maneira mais fácil e eficaz do que se tivessem feito individualmente.
Para encerrar a aula, os estudantes foram convidados a entrevistar seus responsáveis sobre cooperativas e trouxeram as entrevistas por escrito no dia seguinte, enriquecendo ainda mais o aprendizado sobre o tema.
Professora Jamile Ribeiro Mussi, quinto ano
Na última segunda-feira, os alunos do 5º ano da Escola Maria de Lourdes de Oliveira Taques aprenderam sobre o cooperativismo. No início da aula, os estudantes compartilharam o que já sabiam sobre o tema, que era novidade para muitos deles.
Após essa conversa inicial, assistiram a um vídeo em parceria com a Frísia e, para colocar em prática o que aprenderam, foram divididos em quatro grupos e criaram suas próprias cooperativas de produção de bens, neste caso, de artesanato. Cada grupo escolheu um nome para sua cooperativa, decidiu de forma democrática o que produziria e, por fim, confeccionou os produtos em conjunto, dividindo as tarefas entre os integrantes.
O objetivo da atividade foi fazer com que os alunos compreendessem a importância das cooperativas e percebessem a eficiência da cooperação, já que, em grupo, conseguiram realizar um trabalho de maneira mais fácil e eficaz do que se tivessem feito individualmente.
Para encerrar a aula, os estudantes foram convidados a entrevistar seus responsáveis sobre cooperativas e trouxeram as entrevistas por escrito no dia seguinte, enriquecendo ainda mais o aprendizado sobre o tema.
Comentários
Postar um comentário