Inclusão
AUTORA
Professora Maria Pastora Batista Nenen, quinto ano C
A turma estava lendo uma matéria do jornal da manhã de 2023 , onde estava em debate , inclusão escolar; quais são os seus direitos.
Em nossa turma temos um aluno cadeirante chamado Guilherme Fernandes Martins dos Santos.
, segundo o relato da sua mãe os médicos não deram expectativa de vida para ele recém- nascido ,porém o Guilherme sobreviveu e tem sua área cognitiva preservada o Guilherme é portador de artoglipose múltipla congenita (AMC).
A turma e a escola abraçam o Guilherme , ele tem os seus direitos garantidos e o mais interessante e eu como professora a anos fiquei bem surpresa como os colegas o defendem de tudo e de todos , eles são protetores dele incondicionalmente
O Guilherme não é deixado de fora de nenhuma atividade , e a sua felicidade é contagiante, ótimo desenhista , escreve bem mesmo não usando as mão para escrever , ele escreve com ajuda do queixo , realiza excelentes pinturas , muitas vezes melhor do que muitos alunos que usam as mãos. A verdadeira inclusão de alunos com deficiência física vai muito além de apenas garantir o acesso ao espaço escolar. Ela envolve promover adaptações físicas, pedagógicas, sociais e atitudinais, de modo que esses estudantes possam ter uma experiência educacional completa, autônoma e igualitária.
Isto acontece em nossa escola , os alunos são tratados de forma igualitária.
É sabido que nem em todos os lugares a inclusão ocorre da maneira que deveria ser, respeitando os direitos dos indivíduos , está na nossa constituição no Art. 5º que todos somo iguais perante a lei, todos devem lutar pelos os seus direitos, e que todos tenha a oportunidade semelhante a do nosso aluno Gulherrme.
Professora Maria Pastora Batista Nenen, quinto ano C
A turma estava lendo uma matéria do jornal da manhã de 2023 , onde estava em debate , inclusão escolar; quais são os seus direitos.
Em nossa turma temos um aluno cadeirante chamado Guilherme Fernandes Martins dos Santos.
, segundo o relato da sua mãe os médicos não deram expectativa de vida para ele recém- nascido ,porém o Guilherme sobreviveu e tem sua área cognitiva preservada o Guilherme é portador de artoglipose múltipla congenita (AMC).
A turma e a escola abraçam o Guilherme , ele tem os seus direitos garantidos e o mais interessante e eu como professora a anos fiquei bem surpresa como os colegas o defendem de tudo e de todos , eles são protetores dele incondicionalmente
O Guilherme não é deixado de fora de nenhuma atividade , e a sua felicidade é contagiante, ótimo desenhista , escreve bem mesmo não usando as mão para escrever , ele escreve com ajuda do queixo , realiza excelentes pinturas , muitas vezes melhor do que muitos alunos que usam as mãos. A verdadeira inclusão de alunos com deficiência física vai muito além de apenas garantir o acesso ao espaço escolar. Ela envolve promover adaptações físicas, pedagógicas, sociais e atitudinais, de modo que esses estudantes possam ter uma experiência educacional completa, autônoma e igualitária.
Isto acontece em nossa escola , os alunos são tratados de forma igualitária.
É sabido que nem em todos os lugares a inclusão ocorre da maneira que deveria ser, respeitando os direitos dos indivíduos , está na nossa constituição no Art. 5º que todos somo iguais perante a lei, todos devem lutar pelos os seus direitos, e que todos tenha a oportunidade semelhante a do nosso aluno Gulherrme.
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