Cultivando gratidão e irradiando compaixão
AUTORA
Professora Cláudia Rossi, 5º ano B
Os alunos do 5º ano B da Escola Maria de Lourdes Taques, sob a orientação e coordenação da professora Cláudia Rossi observando que em tempos em que se fala sobre ódio, indiferença e intolerância fazem-se necessário atuarmos na contramão desses discursos e propagarmos momentos de partilha do bem, da empatia, do amor, da solidariedade, da gratidão, da compaixão e do respeito, não somente nas escolas, mas em todos os ambientes da sociedade utilizei a vídeoaula com a temática Gratidão https://youtu.be/a-BMsvyWxok partir dessa videoaula os alunos realizaram atividades de interpretação de texto, pesquisa, roda de conversa, exposição oral do conteúdo, debate. Foram momentos maravilhosos pois possibilitou a oportunidade de consolidação e compreender o contexto atual, além de ampliar os conhecimentos necessários exigidos nas duas competências da BNCC (8. Autoconhecimento e autocuidado, 9. Empatia e cooperação), pois reconhecer a empatia, o amor, a gratidão e compaixão como sentimentos benéficos estamos construindo de ações cooperativas, de respeito e amor ao próximo, os quais estão cada vez mais requisitados e necessários nos dias atuais e além disso visamos dar maior significado ao processo de ensino-aprendizagem, com foco nas competências socioemocionais descrita na Base Comum Curricular - BNCC.
Professora Cláudia Rossi, 5º ano B
Os alunos do 5º ano B da Escola Maria de Lourdes Taques, sob a orientação e coordenação da professora Cláudia Rossi observando que em tempos em que se fala sobre ódio, indiferença e intolerância fazem-se necessário atuarmos na contramão desses discursos e propagarmos momentos de partilha do bem, da empatia, do amor, da solidariedade, da gratidão, da compaixão e do respeito, não somente nas escolas, mas em todos os ambientes da sociedade utilizei a vídeoaula com a temática Gratidão https://youtu.be/a-BMsvyWxok partir dessa videoaula os alunos realizaram atividades de interpretação de texto, pesquisa, roda de conversa, exposição oral do conteúdo, debate. Foram momentos maravilhosos pois possibilitou a oportunidade de consolidação e compreender o contexto atual, além de ampliar os conhecimentos necessários exigidos nas duas competências da BNCC (8. Autoconhecimento e autocuidado, 9. Empatia e cooperação), pois reconhecer a empatia, o amor, a gratidão e compaixão como sentimentos benéficos estamos construindo de ações cooperativas, de respeito e amor ao próximo, os quais estão cada vez mais requisitados e necessários nos dias atuais e além disso visamos dar maior significado ao processo de ensino-aprendizagem, com foco nas competências socioemocionais descrita na Base Comum Curricular - BNCC.
Comentários
Postar um comentário