Dengue

Autora: professora Priscila Blazinski, 5º ano A

Diante do cenário brasileiro, onde a sensibilização da população se faz necessária, nossos alunos dos 5° anos foram preparados para uma conversa com a comunidade escolar.
Um dos projetos da rede municipal do ensino, o Projeto Família Ativa, busca abordar assuntos relevantes que se fazem necessários junto às famílias.

O tema da conversa foi Dengue.

Os alunos: Daniel, Raphael, Júlia, Victória, Rebeca e Paola, juntamente com a Coordenadora Pedagógica Priscila Frizzanco Adão, foram os responsáveis pela conversa e orientações de atividades onde apresentaram dados do nosso estado que estão disponíveis na página da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná.

O intuito foi claro, não queremos que ninguém perca sua vida devido à um vírus transmitido por um mosquitinho que aparentemente é inofensivo, mas é extremamente perigoso, o Mosquito Aedes

Mudanças de atitudes salvam vidas e esse foi o pedido dos educandos.

Aproveitando a ocasião, os familiares que se fizeram presente numa bela manhã de sábado, tiveram a oportunidade de conhecer e realizar uma atividade pedagógica informatizada referente ao tema, na nova sala informatizada que atualmente conta com mesas digitais. A atividade e o apoio durante a execução foi conduzida pelos alunos do 5° ano.

A palestra contou com a presença da secretária da Educação, professora Alcione Lemos e da diretora da Educação, professora Andreia Valentim e de vários familiares de educandos que tornaram toda dedicação ao trabalho realizado muito gratificante. 

Fotos: Professora Luciana Colodel


























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cultivando gratidão e irradiando compaixão

Bioma em Rede

Seja consciente preserve o meio ambiente