Atividades
Texto da professora Francieli Schultz Mainardes (5ºA).
Ler o jornal impresso para melhor compreensão do material a ser explorado.
Produção com os alunos de um cartaz com texto infográfico explicando os componentes de um jornal.
Elaboração de um seminário com os alunos sobre como é feita a comunicação de notícias, ou seja, os meios de comunicação mais conhecidos por eles.
Leitura deleite do jornal, conversação sobre as principais manchetes e notícias desta edição do jornal.
Exploração oral e interpretação escrita de propagandas publicadas no jornal.
Leitura do jornal, conversação sobre as notícias que mais chamam atenção.
Leitura e interpretação da programação da Tv.
Construção de gráfico e tabela sobre os programas de TV preferidos da turma.
Elaboração de cartaz com os dados coletados.
Ler o jornal impresso para melhor compreensão do material a ser explorado.
Produção com os alunos de um cartaz com texto infográfico explicando os componentes de um jornal.
Elaboração de um seminário com os alunos sobre como é feita a comunicação de notícias, ou seja, os meios de comunicação mais conhecidos por eles.
Leitura deleite do jornal, conversação sobre as principais manchetes e notícias desta edição do jornal.
Exploração oral e interpretação escrita de propagandas publicadas no jornal.
Leitura do jornal, conversação sobre as notícias que mais chamam atenção.
Leitura e interpretação da programação da Tv.
Construção de gráfico e tabela sobre os programas de TV preferidos da turma.
Elaboração de cartaz com os dados coletados.
Comentários
Postar um comentário