Leitura de jornal; Leitura e interpretação de notícia; Produção de texto (notícia e foto legenda).

Texto da professora Francieli Schultz Mainardes (5ºA).

Objetivos: Ler diversos textos do jornal; Ler e interpretar notícia; Escrever notícia; Cria legenda para foto.

Encaminhamento metodológico: Leitura deleite do jornal, conversar sobre as notícias lidas e sobre as principais manchetes.

Na sequência, destacar a principal manchete do jornal “Caminhoneiros iniciam protestos após governo reajustar diesel 11 vezes”, ler a notícia da página 6 , completa , realizar interpretação oral , em seguida fazer a interpretação escrita.

Para finalizar as atividades escrever uma notícia sobre a paralisação dos caminhoneiros em nosso município e criar uma legenda para a foto.

Recursos: Jornal, caderno, lápis, caneta, quadro-negro, giz.

Atividades

1- Leia a notícia “ Petrobras confirma alta no diesel e caminhoneiros reforçam protestos”.

2- Interpretação oral.

3- Interpretação escrita:
a) Qual é o principal assunto relatado na notícia?
b)Quais são os motivos da paralisação dos caminhoneiros?
c)Além dos caminhoneiros autônomos quem mais aderiu a paralisação ?
d) Que dia iniciou a paralisação?
e) Dê sua opinião:
* Os caminhoneiros estão corretos em reivindicar os seus direitos? Explique:
* O que o governo deveria fazer diante desta situação ?

4- Escreva uma notícia de como esta a paralisação em seu município.

5- Crie uma legenda para a foto. 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bioma em Rede

Cultivando gratidão e irradiando compaixão

Seja consciente preserve o meio ambiente